Existem as profissões uniformizadas, como médicos, dentistas, copeiras, chefes de cozinha, metalúrgicos, etc., que, por higiene e proteção, assumiram esses estereótipos.
No universo do “trabalho”, sempre devemos saber que a roupa lembra o cargo… Por exemplo, como você se sentiria em ser atendida por um dentista vestido de “metaleiro”? Você contrataria uma recepcionista com roupas de freira?
A maneira com a qual nos vestimos, reflete a nossa personalidade. As roupas têm que se adequar aos diversos ambientes de trabalho, pois esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo exterior.
Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas aparecendo e deixando as curvas serem ressaltadas a todo momento. O seu corpo e curvas, são armas fora da batalha pelo emprego. Se esta é a escalada normal em sua empresa, mude urgente de trabalho!
A roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, seja confortável, elegante e versátil. É a que você possa trabalhar, ir a um almoço e a um coquetel no final do dia. Para isso, aposte num guarda-roupa básico como:
· Blazers
· Malhas avulsas para enfrentar as variações climáticas
· Camisas e blusas com calças e saias
· Sapatos cômodos e clássicos, modelo Chanel por exemplo
· Ternos de microfibra (pois não amassam)
· Bolsa de cor neutra
· Cardigans, coletes
· Vestido modelo tubo ou chemisier
· Bijuterias finas e jóias clássicas
· Echarpes
Para não errar em qualquer situação, evite:
· Barriga de fora
· Sapato de saltos altíssimos
· Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)
· Unhas compridas
· Excesso de bijuterias ou jóias.
· Jeans
· Roupas esportivas
· Decotes e roupas curtas
· Perfumes fortes
· Roupas transparentes
Matéria retirada do site WMULHER por Nicia Monteiro Alves (http://www.wmulher.com.br/template.asp?canal=moda&id_mater=2667)
Ah não gostei das sugestões de roupas para o trabalho acho que devemos ir, como achar nos sentir bem e agradável. Mas sem exagero. Só concordo com a barriga de fora.